Trocas e devoluções


 

Este site é de propriedade, mantido e operado por Maria Joana Semijoias, com sede na Praia de Botafogo/RJ, inscrita no CNPJ/MF sob o número 266981190001-73, com Inscrição Estadual nº 87274977

 

Trazemos para você produtos de qualidade visando a sua satisfação ao receber a compra. Porém, caso haja necessidade de qualquer informação ou esclarecimento em relação a nossa política de Trocas e devoluções, a Maria Joana Semijoias disponibiliza o  Atendimento Online, que funciona das 8h às 16h, para sanar suas dúvidas.

 

Respeitando a legislação de proteção e defesa do consumidor, a Maria Joana Semijoias disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

 

- Por arrependimento do consumidor

- Por defeito do produto apresentado na peça

 

Nos dois casos, o cliente poderá informar à Maria Joana Semijoias em até 7 (sete) dias úteis de seu recebimento, por meio do nosso Atendimento Online e informar-nos de sua intenção de efetuar a devolução do produto e o cancelamento da compra. Após esse contato, o cliente receberá um e-mail para nos enviar os seguintes dados.

 

Caso se arrependa de uma compra realizada, o cliente poderá informar à Maria Joana Semijoias, em até 7(sete) dias úteis do seu recebimento, por meio da Central de Atendimento online do site e informar-nos sua intençao de efetuar a devolução do produto e o cancelamento da compra. Após esse contato, o cliente será informado de que deverá nos conceder por e-mail (trocas@maria-joana.com) os seguintes dados:


- Nome completo:
- Número do pedido:

- Data da compra:

- Código do produto:

- Data de recebimento:

- Motivo do cancelamento:

 

Assim que recebermos este email com os dados requeridos iniciaremos o procedimento de troca. O cliente só deverá nos enviar de volta o produto após a nossa resposta deste e-mail e seguindo as nossas orientações. Caso contrário, a Maria Joana Semijoias não se responsabiliza pelo envio. Após a nossa resposta confirmando o procedimento de troca, o cliente deverá nos enviar o produto via PAC dos Correios.
 

Após recebermos de volta o produto, analisaremos as condições do mesmo. O produto deve estar na embalagem original, com certificado de garantia, sem sinais de uso e em perfeito estado. Se o motivo for defeito, o produto deverá realmente apresentar o defeito informado pelo cliente. Caso o produto esteja dentro das condições adequadas, o cliente será informado de que aceitamos o produto devolvido e o cancelamento da compra será provindenciado.  Se o produto não estiver no dentro das condições adequadas, o cliente será informado de que não poderá exercer tal direito, ficando a seu critério arcar com os custos de frete para a nova entrega.

 

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Maria Joana Semijoias a administradora do cartão utilizado. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regas e condições desta empresa.

 

Troca dentro do prazo de garantia

 

Ao receber sua compra o cliente recebe o certificado com o prazo de garantia de cada peça. Se o produto apresentar algum problema de fabricação, dentro deste prazo, o cliente deve entrar em contato com o nosso Atendimento Online informando o ocorrido. A partir daí iniciaremos o processo de avaliação para troca. Após a nossa orientação por e-mail, o cliente deverá nos enviar o produto via PAC dos Correios. O produto passará por uma análise, e se não detectarmos defeitos de mau uso, o cliente poderá trocar por um produto idêntico ou de valor igual (caso o mesmo tenha saído de linha).